type='text/javascript'/> Blog da Diana | Por Diana Hilleshein: DICAS DE ESTUDOS| Papo sobre Pressão Psicológica durante os estudos
Image Map

DICAS DE ESTUDOS| Papo sobre Pressão Psicológica durante os estudos


Pressão psicológica é o que todos os estudantes sofrem,independente de que ensino estão.Por isso o Dicas de Estudos de hoje é voltado a esse tema, que eu acho muito importante pois é algo que pode prejudicar bastante o estudante.Vou tentar dar o máximo de dicas pra vocês,ok? haha Ah, e o post vão ser ilustrado com algumas imagens que fiz de uma flor do jardim aqui de casa,como vocês já sabem,gosto de usar somente imagens feitas por mim para ficar mais original! Então vamos ao papo de hoje !


Como vocês já devem ter percebido pelos últimos dicas de estudos em forma de post,gosto de dar as dicas dividindo as situações,por exemplo, se você está no Ensino Primário,Fundamental ou Médio dou dicas diretamente a sua situação, diferente de quem cursa o pré-vestibular.

Quando você está no Ensino Primário,Fundamental ou Médio você sempre tem em mente concluir os estudos,pois é o básico, e sendo o básico você precisa e tem que concluir.Não passa pela sua cabeça estudar para adquirir conhecimento,não estou generalizando,mas na maioria das vezes é assim que acontece.Você fica uma pilha em dias de provas,pois precisa da nota,o que deveria ser um objetivo secundário é o seu objetivo principal,não que não seja importante,mas você acaba perdendo a linha e o nervosismo muitas vezes pode atrapalhar você.Também a pressão vindo dos pais e familiares,eles cobram pelas suas notas,pelo seu desempenho,eles querem se orgulhar de você, o que gera mais pilha em cima de você.


A dica que dou a você, é em primeiro lugar colocar em mente que o principal é você querer aprender,para que isso ocorra da melhor forma possível você deve se organizar,planejar,ter um objetivo e se dedicar, assim consequentemente as boas notas virão e você conseguirá concluir os estudos,entendeu? Se você já é nervoso,tem problemas de falta de atenção,ou coisas desse tipo,você pode procurar um profissional da área que te ajude,fazendo um tratamento que melhore tais aspectos.
Eu sempre fui muito nervosa e preocupada, meu médico me receitava um remédio para a memória e coisas do tipo,que ajudavam de certa forma.
Converse com seus pais,dizendo a pressão e a cobrança exagerada que eles impõe a você,atrapalha e prejudica você, converse também pensando no aspecto de desabafar sobre os estudos,a pressão psicológica,do quão ansioso e preocupado você está, isso pode ajudar também.


Agora pra você que é vestibulando! Sei o que passa na cabeça de vocês,um turbilhão de sensações,muito medo,insegurança,cansaço,ansiedade e muito mais.Há muita cobrança vindo de você mesmo e também dos familiares,pois você e eles querem a aprovação e aí está o problema! Cobrança,é isso que prejudica a maioria dos vestibulandos.Dou as seguintes dicas pra vocês:
○Se você faz cursinho pré-vestibular ,procure o aconselhamento psicológico, é de extrema importância você ter um acompanhamento e pode ter certeza que fará um bem enorme a você.No curso que eu estudava, tinha psicólogos a disposição,você poderia participar do grupo de apoio ao vestibulando que tinha reuniões em grupo, ou um aconselhamento separado.
Converse com seus pais pedindo que eles não façam muitos comentários do tipo,você acha que passa?Quero só ver, peça que eles apoiem e incentivem você nos estudos, explique para eles que isso pode atrapalhar você.E trabalhe a sua mente também, não fique se cobrando,coloque em mente que essa é uma oportunidade,se dessa vez não der,você tenta novamente.Quando mais preparado psicologicamente você estiver, melhor pra você!
○Procure relaxar nos dias de provas,não estude loucamente,não coloque pressão em si mesmo,entende? Relaxe mesmo,converse,sorria,se alegre,entende? hehe
○Se você é ansioso e nervoso,procure tomar chás que acalmem, ou até medicamentos (procure um médico,é claro).Durante os vestibulares que prestei ano passado,fui obrigada a tomar medicamento,pois a minha situação não era legal,minha avó tinha falecido no dia antes e estava muito nervosa, tomei o Seakalm,um fitoterapico e me ajudou bastante.


Olha gente, acho que já escrevi demais.Mas é assim, um assunto importante e que achei muito necessário falar pra vocês.Ano passado prestei vestibular pra UDESC e estava super pilhada pois achava necessário passar,queria muito e adivinhem,não passei! (na real sou a próxima da lista de espera,mas creio que ninguém mais desista) Prestei vestibular pra UFSC sem a intenção de querer muito passar,queria o curso mas não era prioridade, e adivinhem,passei! Veja como o seu psciológico influencia, no da UDESC estava muito tensa,no da UFSC estava muito relax e fez toda a diferença.Por isso eu peço a vocês,se ajudem e sigam as minha dicas.Espero que tenham gostado,um beijo e até amanhã ♥


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...