type='text/javascript'/> Blog da Diana | Por Diana Hilleshein: Dicas de Estudos | Minha história com os estudos e vestibular
Image Map

Dicas de Estudos | Minha história com os estudos e vestibular




Oi gente ! Mais uma série nova aqui no blog+canal, vai funcionar assim, uma semana o conteúdo é postado aqui no blog e na outra semana lá no canal para mesclar a forma de publicação e também para agradar os vários gostos de vocês, pois tem gente que gosta mais de post e outros mais de vídeo.


A série Dicas de Estudos é uma série pra você que quer se dedicar aos estudos da forma certa e eficaz que trará resultados positivos.Vou dar dicas ótimas pra vocês se darem bem nos estudos e estudarem da melhor forma possível, também abordarei bastante o tema estudos para vestibulares que também é algo que eu vivi profundamente no último ano.Acho que será muito útil para vocês e para eu também, pois estarei falando de algo que gosto.

Eu conto com a participação de vocês,ok? Caso você tenha alguma dúvida sobre determinado aspecto|assunto deixe nos comentários pois irei responder com bastante carinho, estou a disposição de todos!

O primeiro post da série é bem especial, vou contar um pouco da minha história com os estudos e com o tão temido vestibular!
Eu comecei os "estudos" em 2003 no Ensino Primário na EEB Altamiro Guimarães não tenho muita recordação,lembro dos meus professores e da minha primeira nota baixa(que na realidade nem era tão baixa assim),nesse dia chorei com medo do que a minha mãe ia pensar,nem do que ela ia fazer pois sabia que ela não ia fazer nada.Meus pais sempre me apoiavam me ajudavam nas tarefas e sempre cobravam bastante.Desde sempre era bem dedicada,organização era meu ponto fraco.

Quando iniciei o Ensino Fundamental também na EEB Altamiro Guimarães passei um pouco de dificuldade em relação a mudança do ritmo das aulas mas logo me acostumei e me dedicava bastante.Sempre gostava de coordenar os trabalhos em grupo, tinha muitas  ideias e era|sou bem criativa.Tirava boas notas e nunca havia ficado em recuperação nas matérias. 

Iniciei o Ensino Médio também na EEB Altamiro Guimarães em 2012 e o gosto de estudar continuava em mim,gostava de todas as matérias, se alguém me perguntava eu dizia que gostava de todas, pois sempre tive na minha mente que deveria absorver, nem que foce o mínimo de conhecimento de cada matéria.Continuava amando fazer os trabalhos e tudo mais.Me tornei mais organizada. Passei todos os anos sem ficar em recuperação nas matérias!


No início de 2014 comecei a organizar o meu ano, ver o que iria fazer e escolher,e também  em relação ao vestibular.Decidi que iria fazer um curso semi-extensivo no Curso e Colégio Energia e iniciaria no 2ºSemestre e a partir de então eu estudaria no 3ºano a noite.Minha rotina passou a ser da seguinte maneira: Acordava as 5h me arrumava e pegava o ônibus ás 5h51min para Florianópolis chegava por lá umas 7h , minha aula iniciava as 7h30min e acabava as 11h40 exceto as segundas e sextas que acabava as 12h30min, alguns dias eu ficava estudando a tarde lá no curso, normalmente eu voltava pra casa com o ônibus do meio dia e chegava em casa uma hora depois,almoçava e já começava a estudar , 18h10min já começava a minha aula a noite e acabava as 22h voltava pra casa e descansava.Nos sábados eu também tinha aula UHULLL-sqn , e acontecia praticamente igual como os dias normais, só mudava o horário que eu ia e voltava de ônibus.Foram meses bem cansativos mas que valeram a pena.


Eu não estudei loucamente como outras pessoas,não me dediquei tanto assim,não fiz todos os exercícios,até porque eu não tinha tempo o suficiente pois estava ainda cursando o Ensino Médio.Passei por vários momentos difíceis no decorrer desses meses,não tenho uma saúde excelente ,tenho intolerância a lactose, passei mal várias vezes e fui obrigada a faltar assim acumulei muitas aulas mas no fim dei conta de tudo, no fim de outubro tive uma torção no pé(que dura até hoje) que me prejudicou demais,tinha muita dor,andava mancando porém estava firme e forte,minha sorte é que tinha elevador no prédio que estudava para poder ir até a sala de aula e também os inspetores|secretários|professores do cursinho eram bem atenciosos e prestativos.No início de novembro(dias depois da minha torção no pé) minha avó materna faleceu, no dia antes do ENEM foi o enterro dela.Estava bem desestabilizada emocionalmente mas dei o meu melhor.


Passei o mês de novembro todinho prestando vestibular mesmo com dores,não conseguindo andar direito,etc. Parecia que tudo estava dando errado,que só acontecia comigo mas quando os resultados começaram a sair percebi o quanto fui forte e merecia o que havia acontecido para ver os bons resultados depois.Primeiro saiu o resultado da ACAFE e passei pra Tecnologia em Design de Moda na UNISUL, depois saiu o resultado do IFSC e passei também pra Tecnologia em Design de Moda.Saiu o resultado da UDESC e fiquei na lista de espera do curso de Moda.E em janeiro saiu o resultado da UFSC(Universidade Federal de Santa Catarina) e passei pra Jornalismo.Assim dos 4 vestibulares que prestei ,passei em 3.E o que escolhi cursar foi Jornalismo na UFSC que inicio em agosto,pois passei de 1ªchamada só que na UFSC é dividido em 1º e 2º semestre, e passei para o 2º semestre! 

É claro que estou bem feliz e ansiosa para o início das aulas.E gente essa é a minha "história" com os estudos,contei desde o comecinho até hoje. Espero que vocês tenham gostado de saber como foi a minha caminhada! Decidi contar um pouco sobre a minha história antes de dar as dicas caso surja perguntas referentes ao assunto,assim tenho como redirecionar a pessoa para esse post ! Um beijão no coração de vocês e até o próximo post.



Blog Widget by LinkWithin

4 comentários ♥

  1. Amei as dicas, tenho que organizar minha rotina na faculdade..amei suas dicas!


    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do tipo de post, muito importante.
    beijos

    www.natyfrezende.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...