type='text/javascript'/> Blog da Diana | Por Diana Hilleshein: RESENHA| O menino do pijama listrado
Image Map

RESENHA| O menino do pijama listrado


Quando disse que iria ter mais resenhas de livros por aqui eu não estava mentindo,ok? E hoje venho com um livro clássico,um livro emocionante (na minha opinião), e tenho certeza que vocês vão gostar. Antes de ir para a resenha,quero agradecer aos cometários do post da resenha do livro O lado bom da vida, fiquei feliz em saber que tem pessoas que querem mais resenhas e que gostaram da minha primeira resenha,posso dizer que vocês me incentivaram bastante ♥

Antes de ler o livro,havia visto o filme pela metade e estava mega ansiosa pra terminar de conferir a história e já posso dizer que amei e me emocionei ha-ha-ha. Bora pra resenha ?

Ficha técnica do livroTítulo: O Menino do Pijama Listrado |Título Original: The Boy In The Striped Pyjamas |Livro Único |Autor: John Boyne |Editora: Seguinte (Companhia das Letras) |Páginas: 186| Ano: 2007


Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.


Fonte|Folha|Capa: A fonte é boa,bem "confortável" sabe? O espaçamento também é legal,nada que incomode.A folha é só amor,pois amo livros com folhas amareladas. E a capa é simples mas tem uma relação enorme com a trama .


Escrita: A escrita é bem simples até porque quem narra a história é um menino de 9 anos.Mas é uma escrita boa,que te prende do início ao fim.


O protagonista,Bruno de 9 anos é uma criança normal daquela época.Porém ele tinha certos questionamentos que tinha fundamento.Acho que você acaba se colocando no lugar dele,não consigo explicar, quando estava lendo eu ficava pensando e imaginado se fosse eu no lugar dele,vivendo o mesmo momento e a situação, se eu agiria com tanta ingenuidade ou não, mas na realidade essa comparação não pode ser feita,pois ele tem somente 9 anos e eu tenho 17 anos, talvez a minha mente com 9 anos seja parecida com a dele,mas o que mais influência nesse caso é o tipo de criação que ele recebeu,penso eu.Não sei se deu pra entender o que quero dizer srsrsrs. Mas posso dizer que ele encanta ♥ e faz com que você se prenda no livro!


O livro em si é simples,uma leitura simples, mas que toca você e que emociona você.Mesmo não entrando em detalhes como o holocausto, o livro se torna "pesado" pelas falas do Shmuel e também um pouco pela ingenuidade dele, ele diz que do outro lado da cerca algumas pessoas somem depois de marcharem, e tipo? Jesus que dó! Você fica com uma vontade enorme de ajudar,conversar,abraçar,dar um apoio ou coisa do tipo.Outra coisa que vai "martelando" durante a trama, é a amizade,o valor da amizade,o vínculo que dois meninos completamente diferentes criaram separados por uma cerca.


Como eu não tinha visto o filme inteiro e somente terminei o livro,eu fiquei sem entender o final,pois o autor não deixou nada explícito.Fiquei tão chateada de não entender que fui procurar o final " a morte" dos meninos no youtube para compreender melhor.E gente, que tristeza :(



O que eu tenho pra dizer a vocês é que esse livro é maravilhoso,uma história inteligente que aconteceu numa época tão terrível e destruidora, indico todos a lerem esse livro pois ele encanta e ao mesmo tempo toca você.Espero que vocês tenham gostado um beijo e até amanhã ♥
Blog Widget by LinkWithin

4 comentários ♥

  1. Já assistir o filme e estou louquinha pra ler o livro.

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. EU não li o livro, eu só vi o filme, e como livros fazem um efeito maior em mim eu resolvi não ler o livro, vi o filme num domingo e passei a semana toda pensando no final do filme, é muito triste, se fosse ficção, mas como sabemos que é real, é bem tenso.

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com receio de ler o livro,porque vi o filme pela metade e já fiquei super mal.E depois que li o livro e fui assistir o final eu fiquei super pra baixo :( Beijão :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...