type='text/javascript'/> Blog da Diana | Por Diana Hilleshein: CRONOGRAMA CAPILAR | O que é,como fazer,o que usar,...
Image Map

CRONOGRAMA CAPILAR | O que é,como fazer,o que usar,...


Faz muito tempo que eu andei pesquisando sobre cronograma capilar, mas até então não tive vontade de iniciar. Depois de ver o vídeo da Isabela Mascarenhas falando sobre o cronograma eu fiquei animada pra começar. Como já sabia muita coisa sobre o cronograma eu não tive muita dificuldade em começar, montei meu cronograma e comecei, estou na quarta semana. Quando completar um mês eu farei um post completo falando sobre o que eu usei, resultados e muito mais.

Hoje vou falar um pouco sobre o que é o tal do cronograma capilar,como se faz o cronograma,como se monta o cronograma,o que se usa no cronograma.

O que é o cronograma capilar? Posso explicar o que é o cronograma capilar de inúmeras formas,com inúmeras palavras,porém uma explicação que ficou clara pra mim quando estava pesquisando sobre o assunto foi : O cronograma capilar é uma espécie de planner, de agenda de cuidados com os fios onde você vai planejar sua rotina de tratamento, o que inclui hidratação, nutrição e reconstrução, com o intuito de sanar as necessidades dos seus cabelos."  
O nosso cabelo precisa de alguns cuidados e o cronograma é uma forma de organizar esses três cuidados básicos. O cronograma capilar tem um ciclo de quatro semanas totalizando um mês.O resultado não vêm de imediato!

O que o nosso cabelo precisa? Nosso cabelo precisa de hidratação,nutrição e reconstrução.Muitas vezes compramos um creme que se diz hidratante mas na realidade é nutritivo e assim por diante.Por esse motivo precisamos saber realmente o que é cada um,quais são os ingredientes mais comuns e assim por diante.

Hidratação: É a reposição da água nos nossos cabelos.Assim como nós precisamos de água para estarmos saudáveis os nossos cabelos também precisam da água.Ingredientes das máscaras hidratantes: Panthenol, aloe vera,vitaminas,bepantol,chocolate,mel,geléia real,extrato de algas,sacarose e/ou derivados do açúcar,etc.

Nutrição:É a reposição lipídica nos nossos cabelos.Óleos e manteigas em geral possuem ação nutritiva.Na nutrição pode acontecer assim,você tem uma máscara comum e com ampolas(vitaminas,óleos,..) você deixa essa máscara potente e nutritiva.Ingredientes das máscaras nutritivas:Óleo de coco ,óleo de argan,óleos em geral,proteínas hidrolisadas,semente de uva,ceramidas,manteigas em geral,etc.

Reconstrução:É a reposição de proteína nos nossos cabelos.Nesse momento você vai ver o que o seu cabelo ainda precisa.Você só pode fazer esse passo depois de hidratação e nutrição. Ingredientes das máscaras reconstrutoras: Queratina.colágeno,cisteína,creatina,proteínas e aminoácidos de trigo,etc.

Nosso cabelo precisa de hidratação,nutrição e reconstrução.Porém cada tipo de cabelo precisa de uma intensidade diferente,depende de qual situação o seu cabelo está passando.Por esse motivo você não pode sair do nada e pegar a primeira tabela que vem pela frente,compreende? 


Essa é uma tabela exemplo que eu retirei desse site.Você escolhe dependendo se o seu cabelo é muito danificado,pouco danificado ou saudável.Indico você fazer um ciclo com essa tabela e depois ir adaptando,pois com o tempo você vai perceber o que o seu cabelo está precisando mais.

O cronograma que eu estou usando é esse: 1ª semana: hidratação e nutrição | 2ª semana:hidratação e hidratação | 3ª semana: hidratação e nutrição | 4ª semana: hidratação e reconstrução .

Você deve adaptar uma tabela e fazer conforme as suas necessidades.O que você deve usar é de acordo com os ingredientes de cada fase (hidratação,nutrição e recontstrução).Estou usando algumas receitas caseiras,porém não vou citá-las por não ter uma opinião totalmente formada,mas acredito que no post do primeiro mês eu já comente com vocês.

Eu espero que vocês tenham gostado do manual que fiz sobre o cronograma capilar.Qualquer dúvida que você tenha deixe nos comentários que eu respondo!
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...