type='text/javascript'/> Blog da Diana | Por Diana Hilleshein: RESENHA|Livro O lado bom da Vida
Image Map

RESENHA|Livro O lado bom da Vida


Oi gente,tudo bem com vocês? Hoje trago pela primeira vez uma resenha de livro,nunca tinha escrito uma resenha de livro antes,então estou super ansiosa haha,mas ansiosa ainda em poder escrever sobre esse livro maravilhoso, o lado bom da vida

Antes de tudo quero falar um pouco sobre o meu conceito com o livro antes de lê-lo,tipo o que eu li sobre ele e pensava sobre ele.Li algumas resenhas que criticavam a escrita,o quão repetitivo ele era,coisas do tipo,porém ao mesmo tempo eu li sobre pessoas que se apaixonaram pela trama e essas coisas,então não tinha certeza absoluta se iria gostar.Mas ao mesmo tempo,vi que muitas pessoas que tinham o gosto literário semelhante ao meu,estavam lendo,leram,ou gostariam muito de ler,então fiquei mega ansiosa para lê-lo.


Ficha Técnica do livro:Título: O Lado Bom da Vida | Título Original: The Silver Linings Playbook
Livro Único | Autor: Matthew Quick | Editora: Intrínseca | Páginas: 256  | Ano: 2013


Sinopse:Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 


O protagonista é incrível,com um coração de ouro,sabe? Que você vai se encantando ainda mais a cada página.Depois de sair do "lugar ruim" ele pratica muitos exercícios físicos,volta a torcer para o seu time,os Eagles e realmente ele busca o lado bom da vida em tudo,nas simples coisas. Gostaria muito de falar sobre a mãe dele, que pra mim se destacou no livro por ser um exemplo,mulher batalhadora,que teve de suportar a situação do filho vivendo no "lugar ruim",enfrentando seu marido e tomando conta e dando carinho ao seu filho,realmente um grandioso exemplo!


O livro em si é simples,mas essa simplicidade encanta! Eu posso dizer que encanta pois li rapidamente,pois ele me prendeu sabe? Só acho que repetiu demais o fanatismo do pai,irmão e dele pelos Eagles,não precisava repetir isso tanto,mas ok! O livro passa uma mensagem boa,da persistência,da mudança,da força de vontade,do reconhecimento e do prazer de viver buscando o lado bom das coisas.


A capa é bem bonita e diferente,na realidade bem moderna que "enche" os olhos.O tamanho das letras é perfeito,o espaçamento das linhas também, que torna o livro bem gostoso de ler.


Também tem um filme inspirado no livro,que eu indico vocês a NÃO assistirem! Leia o livro que você vai amar ♥ O filme não tem nada a ver com o livro,muita coisa simples que é diferente, por exemplo, o pai dele demorou dias para trocar uma simples palavra com o ele desde que chegou, já no filme no momento que ele chegou o pai já conversou com ele,sendo que pro livro é algo essencial na história! Ou seja,leia o livro e não assista o filme pensando que vai se surpreender ou algo do tipo. 
Indico demais esse livro,pois eu amei lê-lo,amei a história,amei os personagens,amei tudo! Peço que me falem nos comentários o que acharam da resenha,pois nunca escrevi nenhuma,assim quero saber se estou no caminho certo,ou o que tenho que melhorar.Um beijão pra você e até mais !
Blog Widget by LinkWithin

8 comentários ♥

  1. Tenho esse livro e nunca li pelo simples fato de que assisti o filme primeiro e não gostei. Mas agora lendo a sua resenha fiquei super afim de ler ;) Beijos

    http://www.modismodemais.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que se eu tivesse visto o filme primeiro,não iria querer ler o livro também ! Que bom qwue você ficou afim de ler,o livro é ótimo ! Beijão ;)

      Excluir
  2. Oi Diana, eu sempre tive muita vontade de querer ler esse livro, mas pelo fato de ler muitas resenhas negativas dele, acabo sempre comprando outro. Mas agora com sua resenha, acho que minha próxima compra será ele.
    Adorei, e por ser sua primeira resenha, está ótima. Espero agora, sempre ter resenhas por aqui, viu!? rsrs
    Bjs

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara! Compre você vai amar ♥ Pode acompanhar,pois de certeza terá muitas resenhas por aqui !
      Beijão :D

      Excluir
  3. Gostei muito da sua resenha, amo resenhas com tantas fotos assim ♥
    Porém descordo um pouco de ti, assisti o filme antes de ler o livro, e gosto de ambos, claro que como toda adaptação tem suas diferenças e sempre deixam algo para trás, mas eu gostei bastante do filme, assim como gostei do livro, acho que ambos valem a pena!
    Parabéns pelo blog, não conhecia, mas agora estou seguindo, beijos!
    www.gramatifiquei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, que bom que gostou ♥ Acho que foi por eu ter assistido o filme pensando que iria me surpreender,sabe? Obrigada,fico feliz que tenha gostado ! Beijos e até mais :D

      Excluir
  4. Oi Diana,

    Li o livro há alguns anos e gostei bastante da leitura! É bacana, cativante e bem reflexivo! Desde então, fico com vontade de conhecer outras obras do autor, principalmente Perdão Leonard Peachcok (acho que se escreve assim). Ao contrário de você, curti bastante o filme, principalmente a atuação da Jennifer Lawrence,

    Beijos,
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, tudo bem? As outras obras dele devem ser incríveis também ♥ Infelizmente eu não gostei :(
      Beijão, até mais !

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...