type='text/javascript'/> Blog da Diana | Por Diana Hilleshein: Dicas de Estudos| Não se sobrecarregue
Image Map

Dicas de Estudos| Não se sobrecarregue


Oi gente,tudo bem? Estão curtindo o conteúdo aqui no blog e no canal? Hoje venho com mais uma dica da série Dicas de Estudo,e dessa vez o post será abrilhantado com imagens do gatinho mais novo dos meus avós.No final das contas,percebi que houve uma ligação,pois o tema do post é não se sobrecarregue e nas imagens ele estava dormindo,ou seja não durma para não se sobrecarregar HAHA. Deu pra entender?Acho que sim ! Mas vamos ao assunto do post,dicas de estudo.Essa já é a terceira dica da série,pra quem não conferiu as anteriores→ a primeira eu contei um pouco da minha história com os estudos e vestibulares clique aqui e confira o post completo! , a segunda eu falei sobre a importância de criar uma rotina clique aqui e confira o vídeo!


Se tem algo que é importante nos estudos é você não cumular as coisas para não se sobrecarregar.Se você ainda estuda o Ensino Primário|Médio|Fundamental é legal que quando você chega em casa da escola,você anote num caderninho tudo que você tem que fazer nas matérias que teve aquele dia, por exemplo: Prova de Matemática dia 12/03,Exercícios de História,Trabalho escrito de Geografia, anote somente das matéria que teve no dia.E quando você for estudar mais tarde faça tudo o que tem pendente das matérias daquele dia,revise as matérias,faça exatamente tudo,mas tudo o que for da matéria que você teve naquele dia.Assim você não vai acumular nada e consequentemente não ficará sobrecarregado.


Outra dica importante também é você não dar um de louco e achar que tem que fazer tudo em apenas uma hora por exemplo,pra você dar conta de tudo que está pendente das matéria que teve aquele dia você vai precisar de tempo,algumas horas dependendo da quantidade de tarefas que tem, e é por isso que você deve ter uma rotina!


Agora as dicas são relacionadas a você que está se preparando para o vestibular.Não ache que você vai conseguir aprender|revisar|estudar tudo em 6 meses por exemplo, e ficar dia e noite estudando,todas as horas estudando e não viver.Calma que tudo dá certo com organização e antecipação.Planeje os seus estudos,faça uma grade que não irá sobrecarregar você.É melhor estudar com calma e tempo do que fazer tudo rapidamente.Estude uma hora e pare por quinze minutos,se alimente,caminhe,faça algo que distraia você.

Vou contar a minha experiência= eu decidi que iria me dedicar somente 6 meses para os estudos pré-vestibular,por que eu sabia da "capacidade" que eu tinha e que era isso que eu queria,sabendo que tudo seria bem atropelado,eu decidi isso.E foi realmente o que aconteceu,eu não tinha tempo pra nada, e eu tinha que conciliar com o terceirão, eu não fiz todos os exercícios,eu não estudei da forma mais correta,mas foi por decisão minha.Cada um se conhece,sabe da capacidade,da capacidade de aguentar a rotina,portante se organize,faça tudo com tempo,é bem melhor e com certeza você estará estudando com calma e sem se sobrecarregar!


Outra dica é pra quando chegar perto dos vestibulares,na semana do vestibular,no dia antes do vestibular.Não ache que você vai conseguir lembrar de tudo e ficar desesperado achando que deve ficar estudando dia e noite pra dar conta do tempo e conteúdo perdido e acumulado.Assim você somente estará se sobrecarregando,se cansando e ficando estressado, o que piora tudo !


Ah, e depois que você já está com a grade de estudos pronta,com uma rotina feita e vai começar a estudar pra valer pro vestibular, não acumule nada,não acumule aulas perdidas,execícios, e dúvidas principalmente,pois você não vai conseguir aguentar a pressão.Não acumule nada mesmo,confia no que estou te dizendo,faça tudo da forma mais organizada possível que dará certo! 


Você não consegue fluir|produzir da melhor maneira possível estando sobrecarregado,com coisas acumuladas e acho que vocês já entenderam a palavra chave de tudo,né? O-R-G-A-N-I-Z-A-Ç-Ã-O !
Planeje e organize os seus estudos,faça tudo dia após dia que dará certo,confie na sua capacidade e siga em frente ! Qualquer dúvida é só escrever pra mim nos comentários que estou aqui para ajudar você.Um beijão no coração e até amanhã!
Blog Widget by LinkWithin

5 comentários ♥

  1. Olá!
    Adorei as dicas, são muito boas! E vão fazer muito jeito! Obrigada :D
    Beijos, muito sucesso :)

    http://sabiasdistoo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou ! Beijão e sucesso em dobro pra ti :D

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei as dicas, são muito boas! E vão fazer muito jeito! Obrigada :D
    Beijos, muito sucesso :)

    http://sabiasdistoo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas! <3 Mas amei ainda mais o gatinho OIEHROIEHR, ele é muuuuito lindo meu deus! <3

    http://www.respirart.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você amou.Ele é muuuuuuito fofo <3 <3
      Beijão !

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...